Capa

História da Moda: Pré-História

== Por Rafaela Meneguelli - 13 de Maio de 2016 ==

historia-da-moda-pre-historia-vestimenta-3

Uma das primeiras descobertas na pré história foi o contato do homem com a arte através das gravuras em cavernas, onde expressaram seus pensamentos e acontecimentos com símbolos. Com a variação climática entre as regiões que passava,  o homem sentiu a necessidade de usar roupas, e então os animais não serviriam apenas para caça, mas também utilizar suas peles para se aquecer.

historia-da-moda-pre-historia-vestimenta-1

Com o passar do tempo, o homem começou a sentir a necessidade de se destacar nas tribos, entre os mais fortes, proteção e para prender as peças e então surgiu os adornos, acessório com sementes, pedras e até mesmo dentes de lobos e ursos.

historia-da-moda-pre-historia-vestimenta-2

“Para prender as roupas em torno do corpo, esses homens passavam por tendões de animais ou cordões de fibras vegetais através de pequenos furos, usando espinhos, ossos ou pedras perfuradas, Descobriram assim a costura com agulha. Após caçar os animais para tirar-lhes o couro, aprenderam a curti-lo, tornando-o maleável, para depois cortá-lo e moldá-lo melhor ao corpo” Marie Louise Nery – A Evolução da Indumentária.

 

 

Beijos da Rafa <3

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

 

 
Compartilhe:         
Compartilhe:
        

Rafaela Meneguelli – Nascida em São Paulo, no dia 17.03.1995 (signo de peixes) – Filha de italiano e descendente de italiano parte da mãe. Sonhadora, determinada que caminha sempre em busca de seus sonhos.

Insta @rafaelameneguelli
Publicidade
Snapchat
Parceiros
Publicidade
Último video