Moda

Little Black Dress – O Famoso Pretinho Básico

21/06/2017

Vocês sabem de onde surgiu o termo “pretinho básico” em roupas? Aqui vou explicar pra vocês como começou, quem revolucionou décadas com este modelo que inclusive é considerado um item de muito estilo. Vem conhecer:

O “Little Black Dress” ou Vestido Preto Simples” é considerado indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. É elegante, clássico e versátil. Se iniciou com Coco Chanel na década 20, a criação sempre levou junto sua frase : “Uma mulher precisa apenas de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”.

No ano de 1926, Chanel lançou um vestido preto na Vogue Americana, de comprimento mediano em linha reta e decorado com algumas linhas diagonais, onde a Vogue disse: “É uma espécie de uniforme para todas as mulheres de bom gosto”. E olha, vou falar pra vocês, um vestido preto básico combina em qualquer ocasião. rs

Nos Anos 60, o Litlle Black Dress serviu para o papel da atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo sendo um modelo do estilista Givenchy, transmitindo a elegância e o glamuor da época na personagem.

Pra vocês que AMAM a moda e ficaram curiosos no filme “Bonequinha de Luxo” vejam esse Trailer e se curtirem, eu tenho uma notícia EXCELENTE  para vocês, quem tem conta na NETFLIX, ele está disponível para assistir. Sério, vale a pena assistir, vocês não vão se arrepender, prometo <3 rs

Este filme conta uma história bem diferente, ao mesmo tempo envolvente, e pra quem é apaixonado por moda como eu, esse filme é indispensável de assistir! rs

 

Um super beijo da Rafa!

Até o próximo post.

Vem Conhecer as Tendências Outono / Inverno 2017

04/04/2017

O outono e o inverno estão entre as estações mais esperadas do ano, sendo um verdadeiro festival para os amantes de moda. E neste ano, novas peças e estilos prometem agitar esse universo. Separamos algumas das principais tendências da próxima estação.

Puffer Jackets

São jaquetas extremamente confortáveis e que fizeram muito sucesso na década de 90. Possuem um estilo muito similar aos atletas que praticam algum esporte na neve. Mas para se adaptar à realidade das pessoas, sofreu algumas modificações. Tendo seu corte ajustado ao corpo, ela ganhou espaço no mercado, sendo uma das peças mais práticas para o próximo inverno.

Moletom

É a peça que mais vem ganhando espaço nos últimos anos. Isso se deve, principalmente, devido a sua versatilidade. Ele se adaptou à moda dos últimos anos, inserindo estampas, bordados, spikes, metalizados e outras referências, dando uma cara mais contemporânea e tirando o estereótipo de ser apenas um tecido de academia. É comum em diversos estilos, desde o Street Style até o estilo romântico. Além de ser muito popular, tanto entre o público masculino como o feminino, sendo o tipo de blusa ideal para quem preza pelo conforto.

Militarismo

Muitos estilos estão se reinventando e ganhando novos formatos, e o militar é um deles.  São botas, sapatos, jaquetas, blusas, e camisas, todos com uma pegada mais despojada. A cor mais popular dentro desse estilo é o verde, junto do camuflado. Mas nos últimos anos, outros tons estão ganhando seu espaço, aumentando sua versatilidade.

Patches

Famosos nos anos 90, eles ressurgiram com tudo no ano passado e prometem continuar essa tendência. Eles são responsáveis por deixarem as roupas mais modernas e divertidas, destacando ainda mais o seu look. Podem ser colados em jaquetas, calças, blusas, vestidos, coletes, camisetas e até mesmo em tênis.

Veludo Molhado

Um tecido que fez muito sucesso alguns anos atrás. Só que dessa vez ele volta repaginado, inovando nas cores e saindo do padrão escuro. Neste ano, as cores mais populares serão verde, mostarda, amarelo e vinho. Sua modelagem também volta diferente, se ajustando mais ao corpo.

E ai, qual a tendência que vocês mais gostaram? Já tem alguma peça favorita? Comenta aqui no blog! Vamos conversar 😉

 

Esse post é uma parceria com o blog Uppermag

 

Beijos da Rafa! Até o próximo post :*

Estudando Moda: Estampa Localizada x Estampa Corrida

14/09/2016

Na moda existem termos técnicos para diferenciar tipos de estampas, até mesmo o processo de estamparia para cada tipo de design. E pra quem é apaixonada(o) por moda, seja porque você quer ser uma/um estudante de moda ou até mesmo gosta de se informar sobre, se vestir bem e se comunicar bem, este post é perfeito para você! rs

Estampa corrida e estampa localizada, pela palavra e o significado, podemos imaginar do que se trata, não? rs São dois tipos de estampas que utilizamos no dia a dia em nossas roupas e normalmente muitas pessoas não sabem que existem esses nomes para classificar esses tipos de estampas.

Confira abaixo o que é e a diferença entre estampa corrida e localizada:

Estampa Localizada:

estampa-localizada-feminina-estampa-1

É um tipo de estampa que se repete apenas uma vez no tecido, seja em uma camiseta, uma blusa, um short ou algo do tipo. É uma única estampa “localizada” no tecido, assim ficou fácil de entender não? rs

Estampa Corrida:

estampa-corrida-azulejo-poa-onca-feminina

Estampa que está presente em todo o tecido. As estampas corridas “famosas” são as de poá (bolinhas), onça, zebra, listras, azulejo, entre outras.

Agora, existe também estampa corrida e localizada, os dois tipos de estampas em uma única peça. Eu simplesmente sou fã de peças assim, principalmente blusas listradas, com alguma estampa localizada por cima, diferente e único. nhaaac *-*

E vocês, agora que sabem o que é estampa corrida e localizada, qual a predileta? Já logo falo que a minha é estampa localizada, ou uma peça básica, mas, dependendo do look fica legal uma roupa com estampa corrida. rs

 

Beijos da Rafa <3

 

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

 

Fotos: Fonte Google Imagens

História da Moda: Pré-História

13/05/2016

historia-da-moda-pre-historia-vestimenta-3

Uma das primeiras descobertas na pré história foi o contato do homem com a arte através das gravuras em cavernas, onde expressaram seus pensamentos e acontecimentos com símbolos. Com a variação climática entre as regiões que passava,  o homem sentiu a necessidade de usar roupas, e então os animais não serviriam apenas para caça, mas também utilizar suas peles para se aquecer.

historia-da-moda-pre-historia-vestimenta-1

Com o passar do tempo, o homem começou a sentir a necessidade de se destacar nas tribos, entre os mais fortes, proteção e para prender as peças e então surgiu os adornos, acessório com sementes, pedras e até mesmo dentes de lobos e ursos.

historia-da-moda-pre-historia-vestimenta-2

“Para prender as roupas em torno do corpo, esses homens passavam por tendões de animais ou cordões de fibras vegetais através de pequenos furos, usando espinhos, ossos ou pedras perfuradas, Descobriram assim a costura com agulha. Após caçar os animais para tirar-lhes o couro, aprenderam a curti-lo, tornando-o maleável, para depois cortá-lo e moldá-lo melhor ao corpo” Marie Louise Nery – A Evolução da Indumentária.

 

 

Beijos da Rafa <3

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

História da Moda

05/05/2016

Oiii gente, tudo bem?

Estava pensando esses dias sobre o blog, os conteúdos que quero oferecer para vocês e muitas (os) de vocês tem dúvidas referente ao curso de moda, sobre as matérias, como funciona, materiais e decidi então conversar um pouco sobre meu curso de moda com vocês! ebaaaaaaaaa <3

Uma das matérias que eu mais gostava no meu curso era “História da Moda”, muito essencial para nós que somos apaixonadas pela moda sabermos o princípio de uma desenvolvimento de coleção,  pesquisas de mercado,  como e quando começou a necessidade da utilização de vestimentas, não é mesmo? rs

historia-da-moda

Toda semana terá novas postagens referente à história da moda e semana que vem começamos com a Pré-História. Se inscrevam no blog para receber notificações via e-mail sempre quando tiver post novo, combinado? 🙂

 

Beijos da Rafa <3

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

Tendências Outono Inverno 2016

03/05/2016

ooi gente, tudo bem? 🙂

Pensando na virada de tempo que aconteceu aqui em São Paulo, que inclusive, aconteceu de um dia para outro (loucura total rs), resolvi trazer pra vocês quais são as principais tendências outono inverno de 2016. Confira abaixo:

Calças boca de sino: Quem não conhece a clássica calça boca de sino? Ela vai voltar com tudo, além da modelagem adaptada “flare”, ela traz um toque retrô e clássico no look, já estou louca para ver os lançamentos nas lojas.

tendencia-calca-flare-outono-inverno-2016

Couro: Ah, o couro, nunca pode faltar para essa época né? Nunca cai de moda, e combina com tudo.

tendencia-couro-outono-inverno-2016

Étnico, Gypsy e Boho: Claro que essa é uma das tendênias outono inverno 2016 que mais estou aguardando chegar nas lojas, tudo que envolve esses 4 estilos, acho que fica lindo, despojado e descolado.

boho

Franjas: Franjas em sapatos, jaquetas, coletas, blusas, bolsas. Será uma excelente combinação com uma blusa de estampa étnica/tribal anos 70.

tendencia-roupa-com-franja-outono-inverno-2016

Verde Militar

O estilo de roupa militar é muito versátil e forte, casacos estarão presentes neste estilo/cor com duplo abotoamento, destroyed, taxas e estampas e combinação com a famosa estampa listrada em preto e branco.

tendencia-verde-militar-e-listras-outono-inverno-2016

Pêlos Fake

A maioria contém material sintéticos, super apoio, e é uma das tendências que mais amo, se eu pudesse, teria jaquetas/casacos de pêlos fake em vários tons, principalmente os pastéis que são consideradas as cores deste ano <3

tendencia-roupa-com-pelo-fake-casaco-de-pelo-outono-inverno-2016

 

E ai, curtiram as tendências outono inverno deste ano? Estão de arrasar né? rs O legal é que algumas tendências voltaram então não precisamos nos preocupar em renovar o guarda roupa, apenas com alguma roupa/cor que não temos e curtimos a ideia!

E vocês, qual a tendência que mais gostaram? Usariam?

 

Beijos da Rafa <3

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

Tendência: Saiba Como Usar Creeper

06/04/2016

ooi gente, tudo bem? 🙂

O creeper está com tudo para este inverno, modelo de calçado que está sendo relançado para esta estação e claaaaaaro que você não pode deixar de conhecer e saber como usar, então confira:

creeper-como-usar-tendencia-creeper-1

Conheça:

“Os creepers são sapatos com cadarço ou fivelas (ou os dois), solado bem grosso de borracha com textura. Originalmente chamado de Brothel-Creeper, ele foi criado no final dos anos 1940 para os soldados da Segunda Guerra Mundial, que levaram o calçado para o dia a dia após a guerra. Nos anos 1950 se popularizarou entre os Teddy Boys e depois, na década de 1980, foi muito usado pelos punks. Na década de 1990 ele voltou e aparecia compondo os looks das meninas japonesas de estilo excêntrico do bairro Harajuku e da banda inglesa Spice Girls” Mulher Uol.

creeper-como-usar-tendencia-creeper-2

Um dos modelos mais clássicos de Creeper é o preto de camurça com spike, combina com tudo, além de trazer um estilo rock and roll no look, você encontra no Aliexpress, Ebay.

creeper-como-usar-tendencia-creeper-4

Crepper é um estilo de calçado que combina com tudo, você pode usar tranquilo um creeper com calça jeans, leggings, shorts, saias e vestidos, apenas brinque/ouse com a modelagem das roupas e estampas, fica ótimo! Veja exemplos:

creeper-como-usar-tendencia-creeper-6

 

E vocês usariam creeper? Já usam? O que acham?

Um super beijo!

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

 

Cores de 2016: Rosa Quartz e Azul Serenity

08/03/2016

tendencia-outono-inverno-2016-rosa-quartzo-azul-sevenity-6

A Pantone anunciou uma das principais cores deste ano, rosa quartzo e azul senerity, dois tons pasteis, harmoniosas e que estará presente tanto em roupas, acessórios como também em decorações. Já podemos surtar? rs

Segundo a Pantone: “A seleção de uma cor simbólica; é um instantâneo de cor do que vemos acontecendo em nossa cultura, que serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude.
Pela primeira vez Pantone introduz dois tons, rosa quartzo e o serenidade como o Pantone Color of the Year 2016. Rosa Quartzo é um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. O Serenidade é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.”

tendencia-outono-inverno-2016-rosa-quartzo-azul-sevenity-2

“Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão e bem estar assim como uma senso de ordem e paz”

Vem se inspirar:

tendencia-outono-inverno-2016-rosa-quartzo-azul-sevenity-7

 

tendencia-outono-inverno-2016-rosa-quartzo-azul-sevenity-12

tendencia-outono-inverno-2016-rosa-quartzo-azul-sevenity-11

Não tem nem como escolher qual a melhor cor entre as duas, são lindas, e combina com TUDO, até cabelo rs

E vocês, curtiram essas duas cores? O que acharam? Comentem!

Um super beijo!

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

Look do Dia – Naturals

20/02/2016

look-do-dia-regata-short-forever-21-rafaela-meneguelli-1

ooi gente, tudo bem?? 😉

Fui clicar look do dia no Parque Ibirapuera em São Paulo, neste dia estava tãaao, mas tão calor, que sinceramente não sei como aguentei esse cabelãao com roupa preta, mas as árvores e graminhas ajudaram <3 rs Let’s go!

look-do-dia-regata-short-forever-21-rafaela-meneguelli-3

Resolvi fazer uma combinação preta, vocês sabem que amo preto, né? rs Combinei a blusa de alça com estampa de pena, essa blusa é de uma modelagem bem parecida com bata, porque na metade dela, ela se abre e fica bem larga, combinando também com short preto que é bem fresquinho e estiloso da Loja Forever 21.

look-do-dia-regata-short-forever-21-rafaela-meneguelli-4

look-do-dia-regata-short-forever-21-rafaela-meneguelli-7

Blusa , Short & Colar Elefante: Forever 21

Brinco: Renner

Sapatilha: Melissa Malevola

 

 

Look do dia: Flowers & Happy

03/02/2016

look-do-dia-flowers-rafaela-meneguelli-1

oooi gente, tudo bem?? 😉

Faz tempo que não posto look do dia aqui no blog, maas isso vai mudar, prometo! rs Essa semana aqui em São Paulo está um caloor tremendo, quase impossível de andar na rua, então vocês já conseguem imaginar o que eu passei para clicar esse look né? rs

look-do-dia-flowers-rafaela-meneguelli-2

Escolhi um look (flowers & happy) confortável, alternativo e romântico, para combinar com o verão. A blusa 3/4 tem um tecido suuper leve, por mais que a manga da blusa seja 3/4, ela é fresquinha, além de ser muito fofa também, resolvi combinar com uma saia preta de preguinhas, sério, você que tem uma blusa estampada e não sabe com o que combinar, a melhor saída é uma saia preta, pode ser de pregas, balone, trompet, rodada, plissada, midi, enfim, a saia preta, independente da modelagem, combina com qualquer cor de blusa e estampa e de calçado, escolhi uma sapatilha preta de bico fino da melissa, sinceramente, não curto muito sapatilhas, mas está sendo minha escolha para esse verão. rs

look-do-dia-flowers-rafaela-meneguelli-3

Ah, esqueci de falar, eu abandonei meu alargador, eu estava com alargador de 2mm, passei para o de 4mm, mas não aguentei ficar nenhum dia, fora o mega trabalho que eu tinha de limpar todos os dias o alargador, enfim, abandonei, e por enquanto, não me arrependi, estou tranquila rs.

look-do-dia-flowers-rafaela-meneguelli-4

E para combinar com o verão, usei um óculos rosinha que não acredito até agora que achei esse óculos, estava muito tempo procurando, achei e fiz essa combinação dele com a estampa da blusa, achei que combinou legal, e vocês? rs

look-do-dia-flowers-rafaela-meneguelli-5

Esse lugar maravilho que cliquei o look do dia é o Parque do Carmo aqui em São Paulo, como eu adoro esse parque, ele é um dos parques mais fresquinhos que já visitei, ele tem muitas árvores, é enorme, além de ter um cenário lindo de cerejeiras.

Fotografia: Edipo Rocha / Edição: Rafaela Meneguelli

Blusa: Bluesteel Renner / Saia C&a / Sapatilha Melissa / Brincos Renner / Óculos Centro de Guarulhos

 

Curta, comente & compartilhe!

Um super beijo!

 

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter