Capa

Little Black Dress – O Famoso Pretinho Básico

== Por Rafaela Meneguelli - 21 de junho de 2017 ==

Vocês sabem de onde surgiu o termo “pretinho básico” em roupas? Aqui vou explicar pra vocês como começou, quem revolucionou décadas com este modelo que inclusive é considerado um item de muito estilo. Vem conhecer:

O “Little Black Dress” ou Vestido Preto Simples” é considerado indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. É elegante, clássico e versátil. Se iniciou com Coco Chanel na década 20, a criação sempre levou junto sua frase : “Uma mulher precisa apenas de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”.

No ano de 1926, Chanel lançou um vestido preto na Vogue Americana, de comprimento mediano em linha reta e decorado com algumas linhas diagonais, onde a Vogue disse: “É uma espécie de uniforme para todas as mulheres de bom gosto”. E olha, vou falar pra vocês, um vestido preto básico combina em qualquer ocasião. rs

Nos Anos 60, o Litlle Black Dress serviu para o papel da atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo sendo um modelo do estilista Givenchy, transmitindo a elegância e o glamuor da época na personagem.

Pra vocês que AMAM a moda e ficaram curiosos no filme “Bonequinha de Luxo” vejam esse Trailer e se curtirem, eu tenho uma notícia EXCELENTE  para vocês, quem tem conta na NETFLIX, ele está disponível para assistir. Sério, vale a pena assistir, vocês não vão se arrepender, prometo <3 rs

Este filme conta uma história bem diferente, ao mesmo tempo envolvente, e pra quem é apaixonado por moda como eu, esse filme é indispensável de assistir! rs

 

Um super beijo da Rafa!

Até o próximo post.

 

 
Compartilhe:         
Compartilhe:
        
Capa

Estudando Moda: Estampa Localizada x Estampa Corrida

== Por Rafaela Meneguelli - 14 de setembro de 2016 ==

Na moda existem termos técnicos para diferenciar tipos de estampas, até mesmo o processo de estamparia para cada tipo de design. E pra quem é apaixonada(o) por moda, seja porque você quer ser uma/um estudante de moda ou até mesmo gosta de se informar sobre, se vestir bem e se comunicar bem, este post é perfeito para você! rs

Estampa corrida e estampa localizada, pela palavra e o significado, podemos imaginar do que se trata, não? rs São dois tipos de estampas que utilizamos no dia a dia em nossas roupas e normalmente muitas pessoas não sabem que existem esses nomes para classificar esses tipos de estampas.

Confira abaixo o que é e a diferença entre estampa corrida e localizada:

Estampa Localizada:

estampa-localizada-feminina-estampa-1

É um tipo de estampa que se repete apenas uma vez no tecido, seja em uma camiseta, uma blusa, um short ou algo do tipo. É uma única estampa “localizada” no tecido, assim ficou fácil de entender não? rs

Estampa Corrida:

estampa-corrida-azulejo-poa-onca-feminina

Estampa que está presente em todo o tecido. As estampas corridas “famosas” são as de poá (bolinhas), onça, zebra, listras, azulejo, entre outras.

Agora, existe também estampa corrida e localizada, os dois tipos de estampas em uma única peça. Eu simplesmente sou fã de peças assim, principalmente blusas listradas, com alguma estampa localizada por cima, diferente e único. nhaaac *-*

E vocês, agora que sabem o que é estampa corrida e localizada, qual a predileta? Já logo falo que a minha é estampa localizada, ou uma peça básica, mas, dependendo do look fica legal uma roupa com estampa corrida. rs

 

Beijos da Rafa <3

 

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

 

Fotos: Fonte Google Imagens

 

 
Compartilhe:         
Compartilhe:
        
Capa

História da Moda: Pré-História

== Por Rafaela Meneguelli - 13 de Maio de 2016 ==

historia-da-moda-pre-historia-vestimenta-3

Uma das primeiras descobertas na pré história foi o contato do homem com a arte através das gravuras em cavernas, onde expressaram seus pensamentos e acontecimentos com símbolos. Com a variação climática entre as regiões que passava,  o homem sentiu a necessidade de usar roupas, e então os animais não serviriam apenas para caça, mas também utilizar suas peles para se aquecer.

historia-da-moda-pre-historia-vestimenta-1

Com o passar do tempo, o homem começou a sentir a necessidade de se destacar nas tribos, entre os mais fortes, proteção e para prender as peças e então surgiu os adornos, acessório com sementes, pedras e até mesmo dentes de lobos e ursos.

historia-da-moda-pre-historia-vestimenta-2

“Para prender as roupas em torno do corpo, esses homens passavam por tendões de animais ou cordões de fibras vegetais através de pequenos furos, usando espinhos, ossos ou pedras perfuradas, Descobriram assim a costura com agulha. Após caçar os animais para tirar-lhes o couro, aprenderam a curti-lo, tornando-o maleável, para depois cortá-lo e moldá-lo melhor ao corpo” Marie Louise Nery – A Evolução da Indumentária.

 

 

Beijos da Rafa <3

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

 

 
Compartilhe:         
Compartilhe:
        
Capa

História da Moda

== Por Rafaela Meneguelli - 5 de Maio de 2016 ==

Oiii gente, tudo bem?

Estava pensando esses dias sobre o blog, os conteúdos que quero oferecer para vocês e muitas (os) de vocês tem dúvidas referente ao curso de moda, sobre as matérias, como funciona, materiais e decidi então conversar um pouco sobre meu curso de moda com vocês! ebaaaaaaaaa <3

Uma das matérias que eu mais gostava no meu curso era “História da Moda”, muito essencial para nós que somos apaixonadas pela moda sabermos o princípio de uma desenvolvimento de coleção,  pesquisas de mercado,  como e quando começou a necessidade da utilização de vestimentas, não é mesmo? rs

historia-da-moda

Toda semana terá novas postagens referente à história da moda e semana que vem começamos com a Pré-História. Se inscrevam no blog para receber notificações via e-mail sempre quando tiver post novo, combinado? 🙂

 

Beijos da Rafa <3

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

 

 
Compartilhe:         
Compartilhe:
        
Capa

Estudando Moda: Quero ser Coolhunting

== Por Rafaela Meneguelli - 1 de julho de 2015 ==

Ei,você que adoraria conhecer diversas culturas no exterior e suas cidades e também é apaixonado por moda,adora saber qual vai ser a tendência na estação do ano, ainda não sabe o que vai fazer quando se formar na escola ? Vou dar uma dica, já ouviu falar em Coolhunting ? Não ? Nem faz a miníma ideia do que se trata ? Calma ai, que eu irei explicar….

O coolhunting é um caçador de tendências.Como Assim ? Olha só que legal, ele viaja pelo país em que mora,sendo assim também no exterior procurando por tendências com definições e contextos , se trata de um método de pesquisa para gerar novas coleções de acordo com o que o coolhunting observou e levou até sua empresa, lembrando que o método aplicado tem que ter a parte de pesquisa e também produtos tangíveis adquiridos no local de pesquisa, e claro um bom inglês.

Getty Images
Getty Images

 

As empresas tem sua parte de pesquisadores de tendências,dependendo do processo de criação de coleções nela variam com as viagens de análises e observações,sendo assim pertencentes nas criações Slow Fasion e Fast Fashion.
Se interessou pela área Coolhunting ? A Faculdade Belas Artes oferece curso livre deste ramo Veja Aqui

 

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram | Facebook | Youtube | Twitter

 

 
Compartilhe:         
Compartilhe:
        
Capa

Marketing de Moda

== Por Rafaela Meneguelli - 2 de Maio de 2015 ==

mkt de moda

 

Muitas pessoas se expressam por meio de produtos de moda: Uma roupa, um celular, um calçado, um acessório, a tendência da estação faz com que muitas pessoas renovem seus guarda-roupas ou até mesmo façam as compras de alguns produtos que estão em alta no momento. Por essas razões é que o marketing entra em ação, criando estratégias de como trafegar nas mentes dos consumidores procurando descobrir as necessidades e desejos com o princípio de desenvolver novos produtos e novas coleções.

O marketing é responsável por fazer pesquisas de mercado e ter sua equipe de cool hunter para analisar as tendências que estão rolando em outros países para a sua empresa se inspirar no próximo desenvolvimento de produtos, a partir da pesquisa, elaborar o desenvolvimento das coleções de moda, seja primavera-verão ou outono-inverno, ter o planejamento estratégico de como lançar o produto novo no mercado, analisar o ciclo de vida dele, ter estratégias e utilizar a ferramenta Mix Marketing (4p’s) e quais meios de mídias irá lançar o produto, e estratégias de publicidade.

Aos leitores que ficaram curiosos em conhecer mais desse cenário estratégico dentro da moda, indico o livro Marketing & Moda do Marcos Cobra, da Editora Senac, eu li faz a algum tempo, peguei ele emprestado com uma professora minha do técnico em moda quando eu fazia, ele abrange o mercado da moda, o ciclo de vida de um produto de moda, estratégias de marcas, consumidores, estilo de vida, vendas, estratégias de varejo, entre outros. Na livraria Cultura tem ele a venda, e está apenas R$ 69,90.
Acesse aqui: http://www.livrariacultura.com.br/p/marketing-e-moda-11009134

 

Espero ter ajudado vocês! ♥

 

 

Já segue o blog nas redes sociais? ♥

Instagram: www.instagram.com/rafaelameneguelli

Fan Page: www.facebook.com/rafameneguelli

Twitter: www.twitter.com/Rafa_meneguelli

Youtube: www.youtube.com/channel/UCCyj-X7uXgbAmE0w-AS7sKw

 

 
Compartilhe:         
Compartilhe:
        


Rafaela Meneguelli – Nascida em São Paulo, no dia 17.03.1995 (signo de peixes) – Filha de italiano e descendente de italiano parte da mãe. Sonhadora, determinada que caminha sempre em busca de seus sonhos.

Insta @rafaelameneguelli
Publicidade
Snapchat
Parceiros